Fachada da Franciosi Imóveis, em Itapetininga.

Vale a pena contratar uma imobiliária? Confira 6 vantagens exclusivas dos clientes Franciosi

Se imagine no seguinte cenário: você possui um imóvel parado, em excelentes condições e em um bairro bem valorizado, mas não sabe se é melhor vender, alugar e menos ainda quanto cobrar. Contratar uma imobiliária para gerenciar essa operação vai facilitar a sua vida, poupar bastante tempo e evitar possíveis dores de cabeça.

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena contratar uma imobiliária ou não, continue a leitura deste artigo! Vou explicar, em detalhes, tudo o que você precisa saber e contar algumas vantagens exclusivas que nossos clientes têm direito.

Confira aqui:

O que faz uma imobiliária?

De forma resumida, a função da imobiliária é ser uma ponte entre o dono do imóvel e os possíveis interessados, auxiliando na negociação e garantindo que ambos façam um bom negócio. 

Uma imobiliária conta com profissionais especializados na busca, na compra e na venda de imóveis, cuidando de todos os detalhes que a maioria das pessoas não pensam.

Quais serviços são oferecidos pelas imobiliárias

Dentre as atuações de uma imobiliária, estão:

  • Avaliação de imóveis: as imobiliárias avaliam os imóveis para determinar seu valor de mercado, levando em consideração fatores como localização, tamanho, condição, idade e outros critérios relevantes;
  • Publicidade e marketing: uma das principais funções de uma imobiliária é promover os imóveis que estão à venda ou para locação. Isso inclui a criação de anúncios, fotos e vídeos dos imóveis, além de divulgação em sites imobiliários, redes sociais, outdoors e outros meios de comunicação;
  • Busca por compradores ou locatários: as imobiliárias também procuram compradores ou locatários adequados para os imóveis que representam. Isso envolve a condução de visitas aos imóveis, negociações entre as partes interessadas e a facilitação do processo de fechamento de contrato;
  • Assistência legal e documentação: elas auxiliam na preparação de documentos legais, como contratos de compra e venda, contratos de locação e outros documentos relacionados à transação imobiliária. Além disso, podem ajudar com questões de regulamentação e conformidade;
  • Administração de aluguéis: a Franciosi, oferecem serviços de administração de propriedades para proprietários que desejam alugar seus imóveis. Isso inclui a coleta de aluguéis, manutenção, reparos e resolução de problemas relacionados à propriedade;
  • Aconselhamento e consultoria: As imobiliárias fornecem orientações e conselhos aos clientes, tanto compradores quanto vendedores, sobre as tendências do mercado imobiliário, estratégias de preços, financiamento imobiliário e outros aspectos relevantes;

6 Vantagens de contratar a Franciosi como sua imobiliária em Itapetininga

Como você leu acima, são muitas as funções executadas por uma imobiliária, de forma que é fundamental que você escolha uma de confiança para apoiar sua venda ou locação. Muitas pessoas ainda acreditam que é melhor vender ou alugar de forma independente, mas o preço a ser pago por essa decisão pode ser alto — tanto em dinheiro quanto em tempo.

Para quem está em busca de um novo lar, por exemplo, não basta apenas encontrar um espaço lindo e do jeito que você e sua família sonham. Antes de fechar o negócio, existe uma série de procedimentos e burocracias que, com o auxílio de uma imobiliária, podem ser facilitadas e minimizadas e servem para garantir a confiabilidade no momento da transação.

Do mesmo modo, quem pretende vender ou alugar uma propriedade precisa da garantia de uma negociação rápida, segura e vantajosa. Por isso, elencamos as principais vantagens de ter a Franciosi como sua parceira:

1. Corretores especializados em Itapetininga

O primeiro passo para realizar um bom negócio é contar com especialistas. Contratar uma imobiliária é contar com quem tem experiência de mercado e reúne em uma só empresa todos os profissionais necessários para uma transação boa e justa para todas as partes envolvidas. Apenas uma imobiliária com experiência de mercado e especialização na região tem informações corretas e atualizadas sobre a valorização do imóvel e de cada bairro, as vantagens e desvantagens de cada tipo de imóvel, um olhar clínico sobre a rotina familiar para entender quais são as suas necessidades e qual localização atende melhor o presente e o futuro próximo, além de contar com prospecções sobre valorização e desvalorização do imóvel nos próximos anos.

2. Equipe capacitada e em constante aprimoramento

Aqui na Franciosi, todos os nossos corretores são devidamente credenciados pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), o que garante a você a segurança de contar com profissionais legalmente autorizados a exercer sua atividade de forma regulamentada.

Consequentemente, ao contar com a orientação de um de nossos consultores, você desfruta de um processo de compra ou aluguel mais tranquilo e seguro. Durante as negociações e após a conclusão da transação, você terá acesso a todo o suporte administrativo, comercial e jurídico necessário.

Além disso, nós temos um compromisso com o aprendizado e melhoria contínua. Para garantir sempre o melhor atendimento, nossa equipe passa por diversos treinamentos, nas mais diversas áreas.

3. Amparo jurídico especializado

Muito além de apenas vender e administrar imóveis para locação, a Franciosi se preocupa em oferecer um serviço jurídico especializado no mercado imobiliário, de forma que nossos clientes possam sempre contar com amparo jurídico para tomar decisões com segurança.

Nosso setor jurídico próprio avalia todas as condições contratuais para garantir os direitos e deveres de todas as partes envolvidas. O amparo jurídico especializado é um dos principais motivos pelos quais vale a pena contratar uma imobiliária, auxiliando em uma série de etapas, como:

  • elaboração do contrato de compra e venda;
  • análise da documentação e certidões exigidas;
  • burocracias junto ao cartório.

Nada melhor do que contar com amparo jurídico e poupar tempo, esforço e dores de cabeças.

4. Ampla base de imóveis na região

A Franciosi conta com uma grande base de imóveis em Itapetininga e região, com opções disponíveis para compra e locação. Nossa carteira de imóveis é constantemente atualizada, a fim de facilitar o momento da sua decisão!

5. Divulgação profissional

A melhor maneira de conseguir vender ou alugar o seu imóvel no melhor tempo possível é através do investimento em divulgação. Uma estratégia de marketing bem elaborada é fundamental para destacar um imóvel no mercado competitivo.

Os clientes da Franciosi contam com um trabalho completo na divulgação dos imóveis, com fotografias profissionais que valorizam a propriedade, divulgação nos principais portais imobiliários, anúncios estratégicos no Google e nas redes sociais e toda uma cobertura offline.

Essa abordagem não apenas amplia o alcance do público-alvo, mas também oferece uma representação atraente e detalhada dos imóveis, permitindo que os potenciais compradores obtenham uma compreensão clara e abrangente do que está sendo oferecido.

6. Economia de tempo e dinheiro

Se o bem mais valioso que temos é o nosso tempo, porque você vai gastá-lo com ligações, visitas, negociações, propostas e burocracias? Contar com uma imobiliária significa economia de tempo e dinheiro, afinal, você passa a contar com uma equipe que realiza todas as etapas do atendimento por você.

Conte com a Franciosi, sua imobiliária em Itapetininga

Se você possui um imóvel em Itapetininga e deseja fazer um bom negócio com ele, ou mesmo se está buscando um novo lar ou um local para instalar o seu comércio, procure a Franciosi Imóveis e conte com profissionais que conhecem o mercado local e, com certeza, irão buscar a melhor opção contratual para você e sua família.

Temos 40 anos de experiência em Itapetininga e nos tornamos uma referência no mercado imobiliário regional, atendendo Itapetininga e região. O nosso foco é o atendimento completo, por isso atuamos em diversas frentes para garantir soluções inteligentes e rápidas para as suas necessidades. Para vender, comprar ou alugar, fale com a Franciosi Imóveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *