faculdades em Itapetininga

Faculdades Em Itapetininga: Conheça As Opções Na Cidade 

Se você é estudante e está procurando boas faculdades em Itapetininga, vai gostar de saber que a cidade é referência em qualidade de ensino, com várias opções de cursos de graduação e pós-graduação em instituições públicas e privadas. 

Por isso, reunimos as principais informações sobre o assunto para te ajudar nesse momento tão importante. Quer conhecer as principais faculdades de Itapetininga? Continue a leitura!

Neste artigo, você encontrará:

Quais as universidades e faculdades em Itapetininga?

Itapetininga é uma região que preza pela educação para garantir qualidade de vida aos seus moradores. Essa qualidade é refletida na estrutura de boas universidades e faculdades, na dedicação dos professores e dos alunos. 

As principais faculdades públicas da região são: 

  • USCS –  Av. Dr. Ciro Albuquerque, 4750 – Taboãozinho: é uma universidade tradicional, iniciou suas atividades em 1968 em São Caetano do Sul, hoje conta com um campus na cidade de Itapetininga e oferece curso de medicina, cursos de graduação e pós-graduação. 
  • Fatec Itapetininga – R. João Viêira Camargo, 104 – Vila Barth: com quase 20 anos de atuação na cidade, a Faculdade de Tecnologia de Itapetininga é referência na região, são 6 principais cursos oferecidos: agronegócio, comércio exterior, análise e desenvolvimento de sistemas, gestão e produção industrial, gestão ambiental e gestão empresarial. 
  • IFSP – Av. João Olímpio de Oliveira, 1561 – Vila Asem: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo conta com um campus em Itapetininga e oferece cursos técnicos integrais, engenharia mecânica, licenciatura em física e matemática, além de cursos de pós-graduação.  

As principais faculdades privadas da região são: 

  • UniFSP – R. José de Almeida Carvalho, 1695 – Vila Leonor: a faculdade está localizada em Itapetininga desde 2013. Proporciona uma ótima infraestrutura e oferece os cursos de Administração, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. Além disso, conta com a possibilidade do estudante entrar com os programas governamentais do Fies e Prouni.
  • IIES – R. Izolina de Morães Rosa, 727 – Vila Nastri: o Instituto Itapetiningano de Ensino Superior oferece cursos superiores tradicionais e cursos voltados para a área de tecnologia, além de algumas opções de pós-graduação. Os alunos podem utilizar os programas Fies e Prouni para ingressar na faculdade.
  • UNINTER – R. Quintino Bocaiúva, 800 – Centro: o campus de Itapetininga oferece cursos de graduação, pós-graduação e MBA, além de cursos técnicos e profissionalizantes. São opções nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância.
  • Faculdade Anhanguera – R. Dr. Coutinho, 733 – Centro: oferece cursos de graduação, pós-graduação e de extensão em diversas áreas do conhecimento, com um sistema de ensino moderno e disciplinas interativas. Além disso, os estudantes podem usar a nota do Enem para ingressar na faculdade. 
  • UNOPAR – R. João Evangelista, 720 – Centro: com mais de quatro décadas de tradição no ensino superior, a faculdade oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. A nota do Enem pode ser utilizada pelos alunos para entrar na instituição.
  • UniCesumar – R. Domingos José Viêira, 1164 – Centro: com uma metodologia intuitiva e professores qualificados, é possível encontrar na faculdade vários cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de cursos de extensão. 
Um grupo de jovens alunos conversando. Eles usam mochilas e seguram cadernos. Há alunos e professores no fundo.

As opções vão desde faculdades gratuitas em Itapetininga a faculdades privadas, com oportunidades de diversos cursos superiores para o desenvolvimento profissional dos estudantes. 

As universidades prezam pela qualidade de ensino aos seus estudantes, por esse motivo, Itapetininga carrega em sua história o carinhoso apelido de “Terra das Escolas” por valorizar e reconhecer que a educação é um pilar importante para o desenvolvimento da região.  

Bairros para estudantes em Itapetininga

O principal bairro para os estudantes na cidade é o centro de Itapetininga, já que a região tem fácil acesso à maioria dos bairros e concentra os principais comércios e serviços. 

Muitas faculdades já ficam situadas no bairro e outras estão localizadas aos arredores, facilitando o trajeto dos estudantes.

Um homem jovem em uma sala, sentado em uma mesa, usando um notebook e escrevendo em um caderno.

Vantagens de estudar em Itapetininga

Por proporcionar uma ótima estrutura e diversas opções de faculdades, muitas pessoas se mudam para a cidade visando concluir o ensino superior, isso é uma boa vantagem para os estudantes, pois são boas oportunidades de conhecer novas pessoas e realizar network. 

Outra vantagem interessante são as oportunidades de emprego que podem ser encontradas em Itapetininga. A região é um polo industrial e está em uma fase próspera de industrialização, algo positivo para geração de empregos.  

More em Itapetininga

Morar em Itapetininga (SP) é ter a certeza de viver com muita qualidade de vida, com boas universidades, faculdades e oportunidades de desenvolvimento profissional. Além de poder aproveitar uma cidade repleta de cultura e diversão!

Se você ficou com vontade de estudar e morar na cidade, a Franciosi pode te ajudar. Encontre os melhores imóveis para locação, em localizações próximas às faculdades de Itapetininga, proporcionando praticidade e conforto na sua rotina de estudos. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *